26.12.10

Voar (?!)

O que se faz quando o chão desaparece debaixo dos teus pés???
Alguns caem em um incessante abismo, sentindo nunca mais encontrar o chão, outros, talvez os mais espertos, reinventam-se, aprendem a voar, pra não precisarem mais de chão ou piso ou base.
Juro que agora, enquanto não há chão sob meus pés, dependurada em qualquer coisa que não sei, temo a queda e temo voar. Só queria o chão de novo, queria que ele não tivesse sumido. Porra (!), estava aqui...
Mas as vezes esse quê de segurança inconstante vem pra nos lembrar que nada e absolutamente nada pode ser controlado, nem vida, nem a morte, nem a dor, nem o amor...
E o chão???
Às favas com o chão, já sinto as asas...
Ainda me segurarei, por mais uns instantes, verei de que minhas forças são feitas.
Depois (?!) me soltarei e se tiver que cair, que o abismo não seja muito fundo, e se tiver que voar, que o céu seja infinito!!!

2 comentários:

  1. Ler seus textos sempre é uma forma de te sentir comigo e por isso fico ligado às suas atualizações, em especial qdo estou longe... Está lindo amore, mas conhecendo o pássaro, não consigo ficar apenas com a blz do canto... há tbm a preocupação do q o levou a cantar... td caso, sabe q estou aki para o q precisar, seja para admirar o vôo ou para ajudar a curar os ferimentos da queda

    ResponderExcluir
  2. "Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar. Estou desorganizada porque perdi o que não precisava?”

    (Clarisse Lispector)

    ResponderExcluir