2.12.10

Hoje não estou para crônicas...

Hoje não estou para crônicas,
Montante de palavras amontoadas e emaranhadas,
Entregues e explicadas
A quem quer que seja.
Hoje não estou para crônicas,
Métricas e protocolos
Esperando serem seguidos,
Regras lingüísticas a serem obedecidas,
Períodos completos, compostos,
Intransitivos, intransigentes e inflexíveis.
Hoje a folha é grande 
E me faltam palavras...
Pra que muitas, pra que várias?
Amanhã eu volto pr'as crônicas...
Rotineiras e cotidianas,
Simples, claras...
Hoje em sou poesia,
Poesia livre.
Poesia de vento..
de ar...
de fogo...
Hoje não estou para crônicas,
Hoje quero voar...



3 comentários:

  1. Muito bom Fran, mas o mais incrível foi ver nascer e dps doer na hr q vc tomou consciência do que lhe diziam suas palavras. Brincar com palavras é sempre muito sério...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Você realmente voou. Poesia leve como o vento. Às vezes é tudo o que a gente precisa ouvir no dia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. mt obrigada pelos comentarios...
    voei, pendi os pés
    e é uma delicia n sentir os chao as vezes...
    brincar com as palavras ainda é a melhor das brincadeiras!!!!

    ResponderExcluir